quarta-feira, 18 de novembro de 2015

"Sem organização, não há bênçãos"


Texto bíblico:

Isaías 38:1 - Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. 

2 Coríntios 9:5 - Portanto, tive por coisa necessária exortar estes irmãos, para que primeiro fossem ter convosco, e preparassem de antemão a vossa bênção, já antes anunciada, para que esteja pronta como bênção, e não como avareza. 

1 Reis 18:30 - Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado. 
1 Reis 18:31 - E Elias tomou doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do SENHOR, dizendo: Israel será o teu nome. 
1 Reis 18:32 - E com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. 
1 Reis 18:33 - Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha. 
1 Reis 18:34 - E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez; 
1 Reis 18:38 - Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego. 

Resumo da mensagem:


Deus olha do céu para cada uma de nós. Ele cuida de nós com amor, e quer que cada um tenha uma vida organizada, colocando as prioridades na ordem certa e seguindo o que Ele nos diz na Sua Palavra.
Ele nos orienta em tudo - cuida do nosso deitar e do nosso levantar; cuida do nosso caminhar diário; nos orienta em nossas decisões e de um sem número de coisas que nos cercam. Mas cabe a nós ouvirmos a Sua orientação e segui-la.
O fogo desceu, só depois que Elias reparou o altar.
A organização é essencial para uma vida de sucesso, tanto espiritual como natural.
Jesus disse: "que antes de construir uma torre, conte os tijolos primeiro, para não ser envergonhado" Lc 14.28,29
Outro exemplo o Mestre antes de fazer o grande milagre da multiplicação, primeiro fez o povo se assentar em grupo de cinquenta e cem, para depois realizar o milagre, coloque sua vida em ordem (organize-se) 

"Muitos vão querer ver o milagre que Jesus fez em sua vida" João 12:9 - E muita gente dos judeus soube que ele estava ali; e foram, não só por causa de Jesus, mas também para ver a Lázaro, a quem ressuscitara dentre os mortos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!