domingo, 29 de novembro de 2015

"Não basta, ver a luz, é preciso ouvir a voz"



Textos bíblicos:

Jó 31:1 - Fiz aliança com os meus olhos; como, pois, os fixaria numa virgem? 
Jó 31:2 - Que porção teria eu do Deus lá de cima, ou que herança do Todo-Poderoso desde as alturas? 
Jó 31:3 - Porventura não é a perdição para o perverso, o desastre para os que praticam iniqüidade? 
Jó 31:4 - Ou não vê ele os meus caminhos, e não conta todos os meus passos? 
Jó 31:5 - Se andei com falsidade, e se o meu pé se apressou para o engano 
Jó 31:6 - (Pese-me em balanças fiéis, e saberá Deus a minha sinceridade)

Atos 22:7 - E caí por terra, e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? 
Atos 22:8 - E eu respondi: Quem és, Senhor? E disse-me: Eu sou Jesus Nazareno, a quem tu persegues. 
Atos 22:9 - E os que estavam comigo viram, em verdade, a luz, e se atemorizaram muito, mas não ouviram a voz daquele que falava comigo. 

Provérbios 13:13 - O que despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será galardoado. 

Provérbios 14:12 - Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. 

Marcos 10:46 - Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. 
Marcos 10:47 - E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. 

Marcos 5:27 - Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. 

Resumo da mensagem :

Jó tinha os olhos fixos em Deus, um concerto de fidelidade.
Apenas Saulo foi impactado com a salvação, pois foi o único que consegui-o ouvir a voz, os outros viram a luz, mas não ouviram.
Milagres acontecem na vida de muitos, mas a salvação vem apenas , para o que tão ouvidos a voz do Evangelho Vivo do Cristo de Deus.
Bartimeu, mesmo sendo cego, ouviu a voz de Cristo, e foi impactado pelo poder de Deus, e o segui-o.
 A mulher do fluxo de sangue, mesmo fraca, esforço-se para tocar em Cristo, pois ouviu, o evangelho do Reino do Céus e acreditou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!