domingo, 29 de novembro de 2015

Deus proverá



Nosso Deus é um Deus provedor! A promessa do prover de Deus começa quando conhecemos e obedecemos a Sua Palavra. O Apóstolo Paulo recebeu o Senhor Jesus no caminho de Damasco, ele foi levado imediatamente a um relacionamento pessoal com Deus, e conheceu o prover de Deus, nos momentos mais difíceis de seu ministério. Muitas pessoas conhecem a Deus apenas no intelectual, na informação da Bíblia, lembre-se: a letra mata, mas o Espírito vivifica. É necessário termos a experiência com Espírito do Senhor. 

Em Gênesis 22, quando Abraão, em obediência ao mandamento de Deus, levou seu filho Isaque ao Monte para lhe oferecer como holocausto. Isaque perguntou ao seu pai: "Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? Abraão respondeu: Meu filho, Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto (Gênesis 22: 7-8). E isso é precisamente o que Deus fez: Ele proveu um substituto para morrer no lugar de Isaque (v. 13). "E chamou Abraão o nome daquele lugar o Senhor Proverá." (v. 14), Quando mantemos essa passagem da bíblia em nossos corações, do que Abraão fez, no momento de prova, poderemos experimentar o prover de Deus para nossas vidas.

Abraão não experimentou a provisão milagrosa de Deus sem primeiro dar obediência ao mandamento do Senhor. Ele demonstrou a fé da obediência. Obedecer a Deus sem questioná-lo.

É por meio da fé pessoal em Cristo que ganhamos esse conhecimento de Deus. Em Filipenses 4:19 é encontrado esta promessa: O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus."Meu Deus suprirá". O apóstolo Paulo ensina a promessa de quem conhece a Deus, que conhece Suas Riquezas, e que suprirá nossas necessidades por meio de Cristo Jesus.


Jesus é o Caminho, e a Verdade, e a Vida, ninguém pode chegar até o Pai Provedor, se não for através Jesus, o Cordeiro de Deus! 

Obedeça e aceite a Palavra de Deus, viva a fé de Abraão, quando parecer que não tem resposta, não tem saída para os seus problemas. Que as vezes precisamos fazer algo para Deus que está fora da razão. Continue confiando e praticando a palavra de Deus, Ele proverá.

Abraão e Paulo conheceram o Deus, que tudo provê. E você também poderá conhecê-lo através de Jesus Cristo, Ele te dará a vida com abundância que prometeu. Deus te proverá e suprirá todas as suas necessidades! 

Que Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!