domingo, 29 de novembro de 2015

Deus multiplica, quando não há




2 Reis 4: 1 - 7

Imagine você que, por não receber uma dívida, o banco levará seus filhos como escravos. O agiota, aliás, age assim. Ele empresta e pede algo que excede em muito o valor do empréstimo, como garantia em contrato. Nessa época, um agiota levaria o filho da mulher como escravo.

O profeta Eliseu perguntou o que ela tinha em casa e procurou em Deus como ajudar. Para essa mulher, foi constrangedor.
só com um pouco de azeite, que talvez também tivesse vindo de ajuda dos vizinhos e os mesmos vizinhos pedindo azeite dela. 

Agora imagine ela indo a pedir botijas, baús, vasilhas, mesmo com constrangimento, para colocar azeite. As pessoas devem ter pensado que, por ela passar fome, ela não estaria bem. Mas do jeito que Eliseu pediu, aconteceu.

A cada vasilha que ela levava, pingava e enchia. Enchia sem ter.

Deus é o único que pode encher nosso celeiro sem termos nada. É o único que pode encher nossa vida de graças, de bênçãos, mesmo sem termos recursos próprios. Essa mulher só tinha a vasilha e disponibiliza um pouco do que tem para receber de Deus.

Quando o profeta perguntou a ela o que ela tinha, ela poderia dizer: "Pera aí, eu espero ajuda e você quer que eu te dê o que eu tenho?" Talvez o diabo sugira que eu quero também o que você tem sem você nem ter. 

Quero que você tome posse, seja abençoado e receba o milagre, como Deus fez na vida daquela mulher que ia perder seus filhos. Nós não temos recursos, mas Deus nos coloca constantemente à prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!