quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Embaraço & pecado

"Embaraço & pecado"

Texto bíblico:


Hebreus 12:1 - Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, 


Lucas 10:38 - E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; 

Lucas 10:39 - E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. 

Lucas 10:40 - Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. 


Provérbios 1:24 - Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção, 


Resumo da mensagem:


Embaraço , pecado qual a diferença?

Embaraço:Tudo que dificulta de fazer algo é embaraço 

Ex: a pressa, desanimo, tristeza, preocupações, murmuração, distrações,etc

Pecado: o que afasta vc totalmente de Deus 

Ex: prostituição, mentira, inveja, rebeldia, duvida, ódio, etc


Há embaraços que, em si mesmos, não são pecado, mas que se tornam distrações e pedras de tropeço em nosso crescimento espiritual. Um dos piores é o desânimo. Um coração pesado é de fato um embaraço que certamente nos fará descer em nossa santidade e utilidade.

Hebreus, portanto, nos exorta a correr com paciência e perseverança e não deixar a carreira que nos foi proposta. Podemos até não estar bem hoje, porém, o final que nos foi prometido é muito melhor.

Por isto, não podemos nos deixar embaraçar com coisas deste mundo.

Marta recebeu Jesus em sua casa, porém a distração da vida não permitia ela de ouvir a voz de Cristo. 

Se eu não atentar para estes fatos, ou seja, se eu não me livrar dos embaraços, se eu não resistir e abandonar o pecado posso me perder na carreira. Atentemos para isto hoje, antes que seja tarde.



Enviado por Tonny Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!