quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Deus enxerga o que está no coração

"Deus vê o que está no coração "
11/11/15 

Texto bíblico:

1 Samuel 16:1 - Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei. 
1 Samuel 16:6 - E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o SENHOR o seu ungido. 
1 Samuel 16:7 - Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. 

Lucas 19:4 - E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali. 
Lucas 19:5 - E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. 

Lucas 1:18 - Disse então Zacarias ao anjo: Como saberei isto? pois eu já sou velho, e minha mulher avançada em idade. 


Resumo da mensagem:

A mensagem nos, encina que, os olhos da carne, tem o poder de nos enganar comigo  o que está diante de nós, nos mostrou que até mesmo os ungidos de Deus, podem sim ser enganados pelo o que está diante dos olhos, mas, a voz de Deus sempre nos descendera o oculto.
"Cuide para que teus olhos e sentidos, não engane você"
O homem escolhe o Eliabe ( o capacitado) mas, o Senhor nosso Deus escolheu a Davi por causa do coração quebrantado e por ser totalmente dependente de Deus.
É Deus que capacita.
Mesmo Zaqueu sendo falho, Jesus entrou em sua casa, o povo não entendeu, como pode um pecador receber Jesus em sua casa? A resposta: é que Zaqueu, queria conhecer o Mestre, subiu em uma figueira,  mostrando que estava disposto a ver o Cristo de Deus, essa atitude chamou a atenção de Jesus, e fez com que o mestre entrasse em sua casa."quem quer mudança, enfrenta a dificuldade!"
Mesmo que o tempo passe, o que Deus prometeu vai se cumprir, como aconteceu com Zacarias, a impossibilidade da idade, não é obstáculo para o mover de Deus.
"As pessoas enxergam o exterior, mas, Deus enxergar o interior do homem"
Apenas creia! E deixe que o mais, Deus fará!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!