segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

O inimigo quer cansar você



Textos bíblicos:

2 Samuel 21:15 - Tiveram mais os filisteus uma peleja contra Israel; e desceu Davi, e com ele os seus servos; e tanto pelejaram contra os filisteus, que Davi se cansou. 
2 Samuel 21:16 - E Isbi-Benobe, que era dos filhos do gigante, cuja lança pesava trezentos siclos de cobre, e que cingia uma espada nova, intentou ferir a Davi. 
2 Samuel 21:17 - Porém, Abisai, filho de Zeruia, o socorreu, e feriu o filisteu, e o matou. Então os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a lâmpada de Israel. 

Salmos 91:3 - Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. 
Salmos 91:4 - Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. 
Salmos 91:14 - Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. 

Resumo da mensagem :

O cansaço vem na vida de todos, veio na vida de Davi, neste momento os sentidos não são os mesmo, o reflexo não atende com a mesma agilidade, e nessa hora o adversário aproveita para nos surpreender, e quase que Davi foi destruído, mas, neste momento de desgaste, apareceu um amigo para lutar por ele.
Assim como o maligno tem o E Isbi-Benobe, para nos afrontar e destruir, Nosso Deus enviará o Abisai para lutar em nossa defesa.
Deus envia o socorro, nos momentos mais tenebrosos de nossas vidas, por pouco Davi teria sido vencido por um "gigantinho" (alguns teólogos afirmam que este seria sobrinho de Golias) o homem que venceu o Grande Golias, quase foi vencido por um inimigo menor, mas... Veio o socorro divino.
Aleluia! O Senhor é misericordioso \0/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!