sábado, 11 de julho de 2015

Ezequiel 34 (resenha)

Os Pastores Infiéis

A mensagem de Ezequiel 34, como a censura feita por Jesus em Mateus 23, mostra claramente o problema de líderes espirituais que não são fiéis a Deus, e que não cumprem seu dever para com o povo (ovelhas). Hoje, há alguns pastores qualificados e fiéis no seu serviço, e devemos agradecer  a Deus por eles. Mas, infelizmente, há muitos outros que se encaixam nestas descrições, de homens egoístas e ambiciosos que dominam os outros para proveito próprio. Tais pessoas não merecem o respeito de ninguém! E aquelas ovelhas que seguem pastores maus devem lembrar das palavras de Jesus – não é só o pastor que cairá (Mateus 15:14). 

Mas, aprendemos no versículo 11 em diante que o amor de nosso Pai, é tão extraordinário, que ele mesmo sai em busca da ovelha, ou seja ainda que a ovelha esteja sendo seduzida é explorada pelo falso pastor, o nosso verdadeiro e único pastor vem ao socorro da perdida e explorada, assim como David, que mesmo vendo a ovelha na boca do leão, mas, mesmo assim não desistia dela, era capaz de tirar da boca do feroz inimigo, não há ovelhas perdida que não se possa resgatar.

Neste capítulo 34 temos a impressão de um fim tenebroso, parece, que o falso reinará absoluto, explorando e maltratando a ovelha, por outro lado enxergamos uma luz maravilhosa de SALVAÇÃO, nosso pastor vela por nós, e Ele vem em nosso socorro, já nos preparou um lugar seguro 

Neste capítulo nosso Senhor fala também, que, ele mesmo julgará ovelha por ovelha, não só o pastor, mas cada ovelha. 

Ezequiel 34:31

Vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto; homens sois; porém eu sou o vosso Deus, diz o Senhor DEUS. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!